MILITARES DA MARINHA PORTUGUESA MOBILIZADOS PARA O RESCALDO DO INCÊNDIO QUE ATINGE O CONCELHO DE VILA DO BISPO

“Apesar do vento intenso, a situação está controlada”, afirmou ao Litoralgarve o presidente da Junta de Freguesia de Budens, Fábio Mateus. Reativações têm sido debeladas.

Militares da Marinha Portuguesa foram mobilizados, neste domingo, dia 21 de Junho de 2020, para apoiar as ações de rescaldo do incêndio rural, iniciado na passada sexta-feira em Vilarinha, concelho de Aljezur, e que se propagou aos concelhos de Vila do Bispo e de Lagos, arrastado pelo vento intenso, de norte e noroeste, que tem atingido esta zona do Algarve.

No rescaldo ao fogo, no qual se têm registado várias reativações, entretanto debeladas, os militares da Marinha Portuguesa juntam-se, assim, a partir desta noite, a um forte dispositivo que inclui perto de 500 operacionais no teatro das operações.

“A situação está controlada”, num incêndio que já consumiu mais de 1.200 hectares

“Apesar do vento intenso, a situação está controlada”, disse, ao início da noite de domingo, ao Litoralgarve, o presidente da Junta de Freguesia de Budens (Vila do Bispo), Fábio Mateus. Já arderam mais de 1.200 hectares, na sua maioria terrenos com mato.

Autor: Paulo Silva e José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE

Mais Artigos