MULHER RESIDENTE EM SAGRES AGUARDA RESULTADO DO TESTE À COVID-19 APÓS TER ESTADO EM CONTACTO COM UM DOS PARTICIPANTES NA FESTA ILEGAL NO CONCELHO DE LAGOS

Presidente da Junta de Freguesia de Sagres, Luís Paixão, diz ao Litoralgarve ter tomado conhecimento da existência de um caso suspeito. Fonte oficial revela ao nosso Jornal que uma pessoa no concelho de Vila do Bispo está “sob vigilância” das autoridades de saúde.

Uma pessoa residente em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, está a aguardar o resultado do teste efetuado para despistagem do novo coronavírus Covid-19, após ter tido contacto com um dos participantes na festa ilegal que juntou cerca de uma centena de indivíduos na noite de 7 de Junho, no salão do Clube Desportivo de Odiáxere e a que militares da Guarda Nacional Republicana de Lagos puseram termo, na sequência de uma denúncia.

“Tomei conhecimento pela Delegada de Saúde, de que existe um caso suspeito em Sagres. Um pessoa efetuou um teste à Covid-19, depois de ter tido contacto com uma pessoa que esteve na festa em Odiáxere, e está a aguardar o resultado”, contou ao Litoralgarve o presidente da Junta de Freguesia de Sagres, Luís Paixão.

“Um caso sob vigilância”

Segundo apurou o nosso Jornal, através de várias fontes, trata-se de uma cidadã de nacionalidade cabo-verdiana. A senhora realizou o teste devido, ter estado em contacto com uma pessoa que participou na festa em Odiáxere. Fonte oficial disse ao Litoralgarve que, neste momento, no concelho de Vila do Bispo apenas existe “um caso sob vigilância” das autoridades de saúde.

José Manuel Oliveira e Paulo Silva

PUBLICIDADE