Toda a “normalidade” acabou, todos os projectos estagnaram, todos os ritmos adormeceram… tudo parou…

Quase tudo parou…
A “União Audiovisual” nasceu… Nasceu, cresce e fortalece-se cada vez mais!
Somos um grupo informal de profissionais do ramo do audiovisual, que se reuniu no início da pandemia, causada pelo COVID-19, conscientes das dificuldades sociais, psicológicas, físicas e familiares, pelas quais muitos dos nossos companheiros, iriam passar.

O nosso objectivo, é exclusivamente o de ajudar com bens alimentares, os profissionais da área artística e audiovisual, que viram o seu trabalho cancelado ou adiado, até tempo incerto.
Ao 3º dia de existência da nossa página de Facebook, tínhamos já 4000 membros. Neste momento, com cerca de 1 mês e meio, atingimos quase os 7000 membros.
A imprensa, como por exemplo a RTP, SIC, TVI, Rádio Renascença e Antena2, têm-nos procurado espontaneamente, pois a nossa vontade de ajudar, a nossa organização e os resultados finais, têm provado que poderemos chegar ainda mais longe, a mais famílias e com a plena consciência, que a nossa estrada, ainda tem muitos quilómetros por calcorrear.
E porque não conseguimos ficar parados, sabendo que podemos fazer muito mais, surgiu a ideia de dar uma volta a Portugal, em bicicleta. Onde recolheremos os bens alimentares, que posteriormente serão distribuídos, por todos os artistas e técnicos a nível nacional, que nos peçam apoio.
Estamos a organizar este evento, de forma a que a “Partida”, seja dada no dia 4 de junho, passando na maioria das regiões do nosso país.

Já temos envolvidas várias instituições e profissionais da área, que querem dar o seu contributo para que esta ideia prática, abrangente, original, repleta de humanismo e entrega, aconteça e que dela, resultem muitas recolhas de bens alimentares e de 1º necessidade, que irão abranger e colmatar as necessidades, de um vasto número de profissionais da área.
Para que a nossa ideia se concretize de forma ainda mais robusta, gostaríamos de tê-lo como parceiro deste evento, e envolvê-lo na nossa causa de uma forma activa, dando visibilidade e criando ainda mais eco, à nossa causa e também agora, à sua causa.
Se quiser abraçar esta causa social, entre em contacto connosco! Estaremos completamente disponíveis, para esclarecer todas as suas dúvidas e apresentar-lhe todas as contrapartidas que poderá ter, em apoiar-nos nesta aventura por Portugal!

Autor: B.F.

PUBLICIDADE