Museu do Mar e da Terra da Carrapateira

“12 anos de conhecimento intergeracional, dos usos e costumes locais”

O Mundo e o País enfrentam um dos maiores desafios do século XXI. Desde que os primeiros sinais desta pandemia se fizeram sentir, todos tememos e compreendemos que o mundo e as relações humanas tal como as conhecíamos iria forçosamente mudar.

Com o anúncio do estado de emergência e agora do estado de calamidade ontem decretado, esta perceção tornou-se uma realidade, em termos de vida social e familiar nada será como antes, esta pandemia que já tirou milhares de vida, mudará para sempre as nossas vidas.

A Cultura infelizmente, não escapou a esta situação tornando-se num dos setores mais afetados com as medidas de isolamento social, com o propósito de conter a disseminação da COVID-19. Os museus viram-se obrigados a fechar portas à semelhança de todos os outros espaços culturais, como tal o museu do mar e da terra da Carrapateira encontra-se encerrado. Contudo neste dia tão especial para nós, não podíamos deixar de assinalar ainda que através desta simples mensagem o nosso 12º Aniversário que se celebra hoje, neste 1º de Maio de 2020, Dia do Trabalhador.

Feito pelas “Gentes de terra e mar”, o Museu do Mar e da Terra da Carrapateira, nascido e concebido de uma união de forças e vontades entre a autarquia e a população da Carrapateira, saúda todos os trabalhadores  de entidades publicas e privadas que se tem mantido na primeira e segunda linha da frente enfrentando os riscos e desafios que esta realidade a todos coloca, sem nunca terem perdido o espírito de missão para com os outros.

Esperando por dias melhores, encontramo-nos também nós comprometidos, a desempenhar a nossa verdadeira função social junto da população, numa altura em que uma nova visão de cultura se redesenha.

Com o esforço e empenho de todos, não temos dúvidas: Vai ficar tudo bem!

Autor: Câmara Municipal de Aljezur

PUBLICIDADE

Mais Artigos