Cultura

LAC – Dia Fechado (Em Casa)

O LAC – Laboratório Actividades Criativas foi obrigado, por força das circunstâncias actuais, a encerrar os seus espaços e suspender e adiar toda a programação em curso. Numa primeira fase, ficámos como que em “estado suspenso”, depois, assim como muitas outras estruturas sentimos a necessidade de aproveitar a vivência destes tempos, sobretudo do que de positivo nos pode trazer – uma outra (ou mais) liberdade de acção associada a duas grandes
necessidades; uma, a de encontrar outras experiências imaginativas de programação e produção de modo a continuar a criar oportunidades para criadores, artistas, agentes culturais e equipes técnicas envolvidas que fazem acontecer os eventos, e por outro lado, a de retribuir os manifestos de apoio vindo por parte do público que nos segue, instituições e inúmeras parcerias que construímos ao longo da nossa existência.


Neste contexto, lançámos o repto colaborativo aos cerca de 35 artistas que integram os 19 projectos individuais e colectivos em residência artística no LAC, com o objectivo de explorar outros formatos de um evento que nos acompanha regularmente desde há muito: O LAC – Dia Aberto, evento este que anualmente dá a conhecer ao público em geral e à cidade de Lagos em particular, o resultado dos trabalhos criados ao longo de um ano em residência, bem como a dinâmica da Associação.


O LAC – Dia Fechado (Em Casa) irá ser apresentado nos dias 02 e 03 de Maio, em exclusivo nas plataformas digitais Facebook e Instagram do LAC. Assim e dadas as circunstâncias actuais e com um espírito de positividade, convidamos todos, de um modo geral, nesta fase de confinamento, a conhecer de perto o “work in progress” dos criadores e artistas, os novos projectos que estão a ser desenvolvidos e os novos processos e formas de trabalho que tivemos que (re)inventar.


Irão ser 2 dias de intensiva actividade apresentada nas plataformas digitais do LAC com imagens, vídeos e directos (mapeados) dos artistas em residência e convidados:


A Pedro Correia – Artes Visuais
Annika von Schuetz – Artes Visuais (Convidado)
Carlos Norton – Sonoplastia
Daniel Bastos – Música (Convidado)
Cursed Disciples – Música
Joao Costa – Teatro de Marionetas
Jorge Pereira Nothanks – Artes Visuais
Lollirockers Djs – Música
Madalena de Campos – Artes Visuais
Millie Wilkins – Artes Visuais
Plasticine – Música
Prayers Of Sanity – Música
Raymond Dumas – Escultura
Ricardo Lopes – Cerâmica
RoMP (Rita Pereira) – Escultura
Staccato Limão – Música
Sonda – Música
Tars8two – Artes Visuais
The Offshores – Música (Convidados)
VIL – Música
Xana – Artes Visuais
Yummy Industries – Artes Visuais

Autor: LAC

Deixe uma resposta