Diversos

Barco de pesca corre risco de se afundar em Sagres e tripulantes pedem socorro

Uma embarcação de pesca, com cerca de seis metros de comprimento, sofreu um rombo e começou a meter água ao largo de Sagres, no concelho de Vila do Bispo, durante a madrugada deste domingo, 26 de Janeiro, tendo os dois tripulantes lançado, por volta das 06h.00, o alerta à Polícia Marítima, receando o seu afundamento.

“O barco está a meter água !”

“O barco está a meter água!” – avisaram os elementos, com idades compreendidas entre 40 e 50 anos. Quando as autoridades marítimas e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, passados cerca de cinco minutos, chegaram ao porto da Baleeira, em Sagres, o pequeno bote já ali se encontrava atracado, não tendo os pescadores necessitado de assistência médica. Foram eles próprios que trouxeram a embarcação para o cais. Na altura, foi também acionada a embarcação salva-vidas da Estação de Sagres do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que não chegou a ser necessária.

Terá embatido numa rocha

Segundo apurou o ‘Litoralgarve’, a pequena embarcação de pesca terá embatido numa rocha na zona de Sagres, na Costa Vicentina, após o que começou a meter água. Os pescadores comunicaram o acidente à Polícia Marítima.  

Deixe uma resposta