Diversos

Detidos dois homens por tráfico de droga em Portimão e Faro

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que, na última semana, elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Faro, procederam à detenção de 2 homens, de nacionalidade portuguesa, com idades entre os 25 e os 45 anos, na sequência de várias acções no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes na região e nomeadamente na cidade de Faro.
Estas detenções surgem, quer na sequência de uma investigação iniciada há alguns meses, onde se veio a apurar que um dos suspeitos em questão, já reincidente na prática do mesmo ilícito e anteriormente condenado, se dedicava ao tráfico de estupefacientes, mas também por operações policiais com vista ao flagrante delito na venda a outros fornecedores e até na venda directa a consumidores.
Fruto das permanentes acções de vigilância levadas a cabo pelo efectivo da Esquadra de Investigação Criminal de Faro, foi possível apurar que os vários suspeitos, sem relação entre si, mantinham tal actividade criminosa, com especial relevância para o suspeito outrora investigado, já condenado e que cumprira pena de prisão efectiva.
Nas operações policiais que envolveram os suspeitos referidos foram apreendidas um total de 56 doses de cocaína, 10 doses de haxixe, centenas de euros em dinheiro, várias balanças de precisão e diversos artigos destinados à preparação e acondicionamento de produto estupefaciente.
Os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária tendo sido aplicada a ambos a medida de coacção, mais gravosa, de prisão preventiva.
De salientar ainda a detenção, em Faro, de um homem de 26 anos de idade, na sequência de roubo a uma jovem. Após comunicação para a PSP, via 112, de que o crime ocorrera momentos antes, foi montado um dispositivo policial que permitiu a uma equipa de investigação criminal interceptar o suspeito na posse de todo o dinheiro resultante do roubo
praticado, estando aquele em terminal rodoviário já com bilhete válido para se ausentar da cidade.
O detido foi presente à autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.
Por fim, salientamos a detenção de um jovem, português, na cidade de Tavira, por parte de uma equipa de investigação criminal da Esquadra local que considerou estranha e suspeita a conduta do suspeito referido. A equipa policial veio a abordá-lo, encontrando em sua posse cerca de 24 doses de haxixe.
De realçar o esforço desenvolvido pelo Comando Distrital de Faro em continuar a dificultar a actividade criminosa, reforçando a tranquilidade pública das comunidades residentes.

Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a estes e outros fenómenos criminais.

Autor: Comando Distrital de Faro da PSP

Deixe uma resposta