Diversos

Alunos e professores de quatro países da Europa trabalham a inclusão em Lagos

20 alunos e 11 professores, oriundos da Bélgica, Espanha e Grécia, visitam o Agrupamento de Escolas Gil Eanes de Lagos, entre os dias 6 e 10 de maio, no âmbito da Cooperação para a Inovação e o Intercâmbio de Boas Práticas / Erasmus+.

Este intercâmbio de alunos e de professores é parte integrante do projeto intitulado Incluation: from ex- to INCLUsive educATION que, desde 2018, tem reunido as comunidades escolares em torno das questões que fazem da Europa uma sociedade mais inclusiva. Como explica Mário Guedes, professor e coordenador do programa Erasmus+ no Agrupamento de Escolas Gil Eanes de Lagos: «Este projeto tem como tema principal uma sociedade mais inclusiva, com tudo o que esta expressão significa: respeitar, trabalhar e aceitar as diferenças, aprender e crescer com os outros, a fim de construir uma sociedade melhor».

Ao longo dos cinco dias de atividades, alunos de diferentes países realizam vários workshops e partilham com a comunidade o trabalho e as experiências do trabalho conjunto.

De entre as atividades abertas à comunidade, destaca-se o seminário Incluation: from ex- to INCLUsive educATION, a ter lugar na Escola Secundária Gil Eanes, no dia 9 de maio (Dia da Europa), entre as 14:30 e as 17:30h, que contará com a presença do Ex.mo Sr. Secretário de Estado da Educação, PhD João Costa.

Autor: M.G.

Deixe uma resposta