Cultura

MAIS UM ALGARVIO, QUE SE DESTACA A NÍVEL MUNDIAL

João Palma, natural de Loulé, venceu o 43º Prémio Internacional de Acordeão em Castelfidardo. Este é um dos concursos mais importantes no mundo Acordeão que se realiza todos os anos nesta cidade italiana, onde começou a industrialização do acordeão e onde estão sediadas as principais fábricas deste instrumento.

A Câmara Municipal de Loulé já felicitou publicamente João Palma, o jovem louletano de 18 anos que honrou Portugal sendo o primeiro algarvio a vencer na categoria Virtuoso Júnior (até 18 anos) neste prestigiado concurso que conta com cerca de 150 participantes de várias nacionalidades.

 De realçar a participação de mais dois algarvios: Pedro Gonçalves de Olhão e que obteve o 8º lugar na Virtuoso Júnior e Hernâni Cerqueira de Tunes obteve o 8º lugar na categoria Virtuoso Sénior.

Estes três jovens estudam com o professor Nelson Conceição e contaram com o apoio das seguintes entidades: Município de Loulé, Associação Mito Algarvio, Associação Grupo dos Amigos de Loulé, Direcção Regional de Cultura do Algarve, Beltuna, Freguesia de São Clemente, União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.

Deixe uma resposta