172 Operacionais apoiados por 56 veículos e 9 meios aéreos estão envolvidos no combate ao incêndio que deflagrou numa zona de mato, pelas 11h20, no sítio da Feiteira, em Bensafrim no interior do concelho de Lagos.
Segundo fonte da CRESP Algarve, o incêndio, que começou numa zona de mato, mas com sobreiros e outras árvores, não ameaça, neste momento, qualquer habitação. Os soldados da paz no terreno, tentam evitar que as chamas atinjam uma zona de pinhal nas imediações de Bensafrim.
A EN120 está cortada nos dois sentidos no Espinhaço de Cão, devido ao fumo e ao combate ao incêndio.
Ao que o Litoralgarve apurou, o fogo iniciou numa zona de mato, perto da estrada EN120, que liga Lagos a Aljezur, perto das instalações da empresa Multitriagem.
Agora, regista-se apenas uma frente ativa, a sul.
De acordo com o Comando Territorial de Faro da GNR, já foi identificado o suspeito de ter ateado o incêndio. Trata-se um homem de origem alemã que se encontrava a limpar o terreno perto da sua caravana. Ao que se apurou não havia intenção criminosa de provocar este incêndio.
(Em Atualização)










