Já são conhecidos os vencedores do 15º Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen

A 15ª edição deste emblemático concurso literário voltou a contar com a participação dos talentosos alunos das comunidades escolares do Algarve. A cerimónia de entrega dos prémios, divididos entre ciclos de ensino e as categorias de Texto e Ilustração, terá lugar no próximo dia 8 de maio no Centro Cultural de Lagos, mediante rigorosas medidas de higiene e segurança.

Esta iniciativa organizada em conjunto pelas Bibliotecas Municipais Sophia de Mello Breyner Andresen (Loulé) e Júlio Dantas (Lagos) tem o objetivo de incentivar os alunos para a leitura das obras da escritora, promovendo o seu legado literário, mas também estimular a criatividade dos alunos nas áreas de texto e ilustração. O concurso abrange toda a região do Algarve, sendo dirigido a alunos do 2º e 3º ciclos e Ensino Secundário.

Os trabalhos apresentados a concurso foram apreciados e avaliados por um júri constituído por Sara Coelho, vereadora da Câmara Municipal de Lagos, Rita Moreira, Chefe de Divisão de Biblioteca e Arquivo, em representação da Câmara Municipal de Loulé, Vera Oliveira, em representação da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Rita Ribeiro, em representação da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Algarve e João Motta, autor convidado. A organização da iniciativa felicita os talentosos vencedores, assim como o seu inegável apreço pela obra de um dos maiores vultos literários da cultura portuguesa

PUBLICIDADE