Autárquicas 2021 – Rui André poderá ser a escolha do PSD para encabeçar a lista candidata à Câmara Municipal de Portimão, após Rui Rio ter recusado Luís Carito

O social-democrata Rui André, atual presidente da Câmara Municipal de Monchique, onde completa, agora, três mandatos consecutivos, não podendo por isso recandidatar-se ao cargo, poderá ser a escolha do PSD para encabeçar a lista à Câmara de Portimão, nas eleições autárquicas que terão lugar em Setembro ou Outubro deste ano, segundo apurou o Litoralgarve. Isto, depois de o presidente do PSD, Rui Rio, ter rejeitado apoiar o nome do antigo autarca socialista Luís Carito como candidato à presidência da Câmara Municipal de Portimão, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal.

“Para já, não posso  confirmar nada”, reage o presidente do PSD de Portimão, Carlos Gouveia Martins

“Para já, não posso confirmar nada”, limitou-se a responder, na terça-feira à tarde, através de ‘email’, ao Litoralgarve, o presidente da Comissão Política do PSD de Portimão, Carlos Gouveia Martins, ao ser questionado sobre o nome de Rui André. Neste momento, Carlos Gouveia Martins prefere aguardar pelo anúncio de Rui Rio, nesta quarta-feira, 07 de Abril de 2021, sobre os candidatos às eleições autárquicas. Já Rui André ainda não respondeu a uma mensagem escrita que enviámos para o seu telemóvel acerca da sua eventual candidatura à presidência da edilidade portimonense.

Recorde-se que Carlos Gouveia Martins, em entrevista ao Litoralgarve, publicada na terça-feira, afirmou que, em Portimão, “o primeiro candidato à Câmara Municipal, assim como o primeiro candidato à Assembleia Municipal serão militantes do PSD”. E, agora, também não quis confirmar, ou desmentir, a possibilidade de ele próprio encabeçar a lista do partido à Assembleia Municipal de Portimão.

(em atualização)

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE