Autárquicas 2021 – CDS/PP prepara anúncio de apoio à candidatura de Luís Carito à presidência da Câmara Municipal de Portimão

A Comissão Política Concelhia de Portimão do CDS/PP prepara o anúncio oficial do seu apoio à candidatura do antigo autarca socialista Luís Carito, médico do Centro de Saúde desta cidade, à presidência do executivo camarário local, o que deverá acontecer nesta quarta-feira, dia 07 de Abril de 2021, apurou o Litoralgarve.

A decisão de apoiar Luís Carito às próximas eleições autárquicas, foi tomada numa reunião dos responsáveis do CDS/PP de Portimão, na noite de segunda-feira, 05 de Abril de 2021. Isto, depois de o PSD, que inicialmente também apostava em Luís Carito, como candidato independente, ter decidido optar por um “militante do partido”, na sequência da retirada do aval por parte do presidente social-democrata, Rui Rio, à candidatura do antigo vice-presidente socialista da Câmara Municipal de Portimão.

Recorde-se que, no dia 31 de Março de 2021, pouco depois das 18h00, na Fortaleza de Santa Catarina, na Praia da Rocha, Luís Carito anunciou, em conferência de imprensa, que é candidato independente à presidência da Câmara Municipal de Portimão, tendo até falado no apoio do PSD e do CDS, entre outros partidos, além de cidadãos independentes.

Esta apresentação de Luís Carito surgiu poucas horas depois, no dia seguinte, de o Litoralgarve ter avançado com a notícia da sua candidatura a presidente da Câmara de Portimão, um assunto que está agitar, há uma semana, os meios políticos deste concelho e não só.

(em desenvolvimento)

José Manuel Oliveira    

PUBLICIDADE