Diversos

Câmara Municipal de VRSA assegura transporte escolar gratuito para alunos do ensino secundário

O município de Vila Real de Santo António disponibiliza, a partir desta segunda-feira, transporte escolar gratuito para todos os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade, residentes nas freguesias de Monte Gordo e Vila Nova de Cacela, que retomaram as aulas presenciais em função do plano de desconfinamento aprovado pelo Governo da República Portuguesa.

O transporte será efetuado com recurso a viaturas municipais, até ao término das atividades letivas presenciais, e será realizado em total cumprimento das orientações da Direção Geral da Saúde no que se reporta às medidas de prevenção e controlo da propagação da Covid-19, sendo assegurada a desinfeção dos autocarros após cada trajeto.

Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «esta medida assegura que as deslocações diárias dos alunos das freguesias e localidades mais distantes da escola secundária possam ser efetuadas em condições de segurança e com horários articulados, respondendo assim às preocupações dos pais e encarregados de educação».

Os horários do transporte municipal foram definidos em articulação com a direção do Agrupamento de Escolas de VRSA, de modo a limitar a permanência dos alunos na escola ao estritamente necessário, evitando assim aglomerações no estabelecimento de ensino.

Os alunos que irão usufruir deste transporte deverão fazer-se acompanhar do cartão de cidadão e máscara de proteção individual, não sendo necessário qualquer outro documento, uma vez que todos os estudantes foram individualmente contactados pelos serviços municipais.

De forma a assegurar o cumprimento de todas as regras de higiene, segurança e distanciamento entre os utentes, o transporte é diariamente efetuado com a presença de um vigilante.

Autor: Câmara Municipal de VRSA

Deixe uma resposta