Cultura

Lagos: Já começaram os preparativos para o Carnaval

A Câmara Municipal de Lagos aprovou um subsídio de 30 mil euros, a atribuir ao Clube Desportivo de Odiáxere, para a realização da 26.ª edição do Carnaval de Odiáxere.

Os festejos irão realizar-se nos dias 23 e 25 de fevereiro do próximo ano, mas os preparativos já começaram, tudo para que a comemoração desta tradição tenha ainda mais animação e atratividade. No domingo, dia 23, a festa será dedicada às crianças. O Desfile Tradicional está reservado para a terça-feira de Carnaval e promete muita animação com os carros alegóricos, foliantes trajados a rigor, bailarinas, animação musical e uma figura pública – a anunciar oportunamente – que será convidada para madrinha ou padrinho destes festejos.

O Carnaval constitui uma ancestral e importante tradição no concelho de Lagos, enquanto manifestação cultural e recreativa, sendo o Clube Desportivo de Odiáxere o único agente cultural do concelho que continua a manter viva esta celebração neste formato, fazendo crescer a sua dimensão e atraindo um número crescente de visitantes. Paralelamente são várias as coletividades que dão também o seu contributo para o preservar da tradição, organizando os animados bailes de Carnaval.

O subsídio no valor de trinta mil euros agora aprovado é um adiantamento por conta do apoio ao Associativismo Cultural para 2020 e dos contratos-programa que a Câmara Municipal de Lagos irá celebrar com as várias coletividades culturais e recreativas do concelho.

Autor: Câmara Municipal de Lagos

Deixe uma resposta