Cultura

Tavira: Serões de Outono recebe o projeto Cordel

Integrado no ciclo Serões de Outono, realiza-se, no dia 23 de novembro, pelas 22h00, na Casa do Povo de Santo Estêvão, a apresentação do projeto Cordel de Edu Mundo e João Pires.

Este novo trabalho, que une os cantautores Edu Mundo (poeta e contador de histórias) e João Pires (compositor, guitarrista e geógrafo de uma cartografia musical própria), é o retrato da música portuguesa e das suas ramificações lusófonas. Em Cordel estão presentes melodias tradicionais como a chula, o vira, o fado canção e até a marcha popular com ritmos africanos e brasileiros. Nas letras, esta dupla recupera a poesia popular da literatura de cordel.

Ao longo do seu percurso, estes dois cantautores compuseram para outros artistas, nomeadamente, Ana Moura, Aline Frazão, Sara Tavares, António Zambujo, Omara Portuondo, Coladera e Fogo Fogo.

Esta edição dos Serões de Outono encerra, no dia 07 de dezembro, pelas 22h00, no mesmo local, com o concerto de Tape Junk, João Correia e Frankie Chavez.

Serões de Outono trata-se de uma organização da CPSE, a qual conta com o apoio do Município de Tavira, da Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estêvão. O objetivo consiste em garantir uma programação de qualidade, no barrocal do concelho, no período de época baixa.

Autor: Câmara Municipal de Tavira

Deixe uma resposta