Cultura

Helena Candeias lançou o seu primeiro CD na Praia da Luz, perto de Lagos, com sala cheia de amantes do fado

«O Silêncio da Alma» – assim se intitula o primeiro disco da jovem fadista Helena Candeias, lançado na passada quarta feira, 20 de Outubro, pelas 16h30, no salão do Clube Recreativo Cultural e Desportivo Luzense, com sede na vila da Luz, neste concelho do barlavento algarvio.

Capa do CD

“Merecedora de cantar em grandes casas de fado em Lisboa”

 O disco, que nesta primeira fase conta com uma centena de cópias pelo preço de dez euros cada, inclui diversos temas, entre os quais ‘Silêncios deixem ouvir as guitarras’ e ‘Grito’. “É uma jovem com uma voz muita bonita, merecedora de cantar em grandes casas de fado em Lisboa”, comentava, ao ‘Litoralgarve’, Alfredo Marques, um lisboeta de férias na Praia da Luz e um dos muitos presentes na sala daquela coletividade repleta de  público, que ouviram atentamente a fadista, de 29 anos (completará 30 anos no próximo dia 01 de Dezembro) e natural de Lagos.

A produção do CD «O Silêncio da Alma» teve o apoio de Paulo Feiteira, figura conhecida na música alfacinha.

Tournée na Suíça

Atuação na Suiça

Helena Candeias deu os primeiros passos no mundo do fado quando tinha 16 anos, com a participação em vários concursos realizados por todo o Algarve. Em Novembro, percorrerá a Suíça em ‘tournée’, pais onde vai dar a conhecer aos milhares de emigrantes portugueses que ali residem (e a muitos outros habitantes) o CD «Silêncio da Alma», de que se espera bastante sucesso.

Atuação na Casa do Benfica na Suiça

Deixe uma resposta