Diversos

Câmara Municipal de Lagos proporciona atividades de enriquecimento curricular a 900 alunos do concelho

Ao iniciar-se mais um novo ano letivo, a Câmara Municipal de Lagos não poderia deixar de apoiar e proporcionar às crianças do concelho, de forma gratuita, a frequência nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s). No total, irão beneficiar desta medida 899 alunos do 1º ao 4º ano do 1º ciclo do ensino básico, num total de nove escolas.

Este apoio surge em parceria com algumas associações do concelho, o que irá permitir aos alunos dos dois agrupamentos escolares usufruírem de atividades como música, atividade físico desportiva, expressões e ainda do domínio científico, traduzindo-se num investimento municipal superior a 145 mil euros.

As atividades de enriquecimento curricular são de grande importância para o desenvolvimento das crianças, pois proporcionam um conjunto de aprendizagens de cariz formativo, cultural, lúdico, científico e tecnológico, ligando a escola com o meio e desenvolvendo a criatividade e as expressões dos mais novos.

Neste ano letivo as associações parceiras são a “Academia de Música de Lagos”, a “Sociedade Filarmónica Lacobrigense”, o “Centro de Ciência Viva de Lagos”, o “Projeto Novas Descobertas” e ainda a “Associação do Grupo Coral de Lagos”, para além dos clubes desportivos do concelho, que dinamizarão as atividades de âmbito desportivo.

Estas atividades, além de permitirem novas valências e conhecimentos diversificados aos mais pequenos, são também um grande apoio para as famílias que trabalham, pois permite o alargamento do horário escolar até às 17h30. As AEC´S ocorrem todos os dias, entre as 16h00 e as 17h00, e têm inicio previsto para o dia 1 de Outubro.

Autor: Câmara Municipal de Lagos

Deixe uma resposta