Diversos

Lagos: Sete individualidades e entidades de Lagos vão ser homenageadas no Dia do Município

A proposta de atribuição de condecorações no Dia do Município de Lagos foi ontem aprovada em reunião do executivo lacobrigense. Da mesma constam os nomes de: Luís Manuel Leal de Carvalho Afonso (Médico) e a Missão dos Padres Redentoristas em Lagos, ambas as entidades propostas para receberem a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro; assim como Hélio Nunes Xavier (figura das artes e da cultura), Jorge Augusto Mealha Costa (artista plástico/ceramista), José Inácio Seromenho (atleta e promotor da modalidade de Tiro aos Pratos – TRAP) e dois estabelecimentos comerciais de Lagos – a Ourivesaria Coimbra e o Restaurante Reis – pelo contributo para a economia local, entidades a distinguir com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata.

Estas condecorações estão previstas no Regulamento de Concessão de Condecorações do Município de Lagos e a sua atribuição requere a aprovação pela Câmara Municipal, bem como a ratificação pela Assembleia Municipal. Este normativo tem permitido ao Município de Lagos homenagear as individualidades e entidades que, pela sua atividade, pelo exemplo maior, história de vida, obras, estudos, empreendedorismo, tenacidade, contributo para o progresso do conhecimento, para o engrandecimento da cultura, por feitos desportivos e por virtudes, se destacam na comunidade.

A proposta das entidades a distinguir este ano surge na decorrência de diversas reuniões, nomeadamente no âmbito do consensualizado na reunião de 20 de agosto da Comissão Permanente da Assembleia Municipal de Lagos.

As medalhas serão atribuídas em sessão solene do próximo 27 de Outubro, Dia do Município, em hora e local a anunciar.

Autor: Câmara Municipal de Lagos

Deixe uma resposta