Desporto

Atletas de Lagos conquistam lugares no pódio em provas internacionais

A Câmara Municipal reconheceu e felicitou, na sua última reunião, ontem realizada, o mérito desportivo de Diogo Marreiros e José Seromenho, aprovando, por unanimidade, dois votos de louvor a estes dois atletas.

O primeiro é um jovem lacobrigense que tem granjeado nome na Patinagem de Velocidade devido aos muitos títulos nacionais, europeus e do mundo, já alcançados. Falamos de Diogo Marreiros que, na última edição dos Campeonatos da Europa da modalidade, realizados em Pamplona/Espanha no final de agosto, conquistou, em representação da seleção portuguesa, vários títulos de 2.º e 3.º classificado, designadamente: a Medalha de Prata na prova de 10 Km por pontos/eliminar; a Medalha de Bronze na prova 1 Km de pista; a Medalha de Bronze na prova de 15 Km a eliminar; e a Medalha de Prata na prova de Maratona. Estas quatro medalhas vêm juntar-se às muitas outras já detidas por Diogo Marreiros, individualidade que, pelo seu brilhante percurso desportivo, foi, em 2018, distinguida no Dia do Município com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata, tendo sido merecedor de vários votos de louvor aprovados pela autarquia na sequência dos resultados desportivos alcançados e dos títulos que vem arrecadando desde os seus 14 anos de idade. Em mais esta homenagem púbica, a Câmara estendeu o voto de louvor aos dirigentes do Roller Lagos Clube de Patinagem, clube onde o atleta tem feito a sua formação e evolução desportiva, a Miguel Bravo, atleta do mesmo clube que acompanhou Diogo Marreiros neste Campeonato da Europa e aos pais, familiares, amigos e demais entidades que o apoiaram.

Merecedor do louvor da autarquia foi também José Seromenho, atleta que se sagrou campeão e trouxe para casa a Medalha de Ouro no escalão super-veteranos no IV Campeonato do Mundo de Tiro aos Pratos, vertente Trap 5, que ocorreu em Valência/Espanha. Este título foi alcançado no âmbito da Seleção Portuguesa de Tiro com Armas de Caça através do Clube de Tiro do Barlavento, sediado em Lagos (Sítio dos Matos Morenos/Vila da Luz).

Autor: Câmara Municipal de Lagos

Deixe uma resposta