Desporto

DIOGO MARREIROS VICE CAMPEÃO EUROPEU DE MARATONA

O Português Diogo Marreiros, patinador do Roller Lagos C.P. e da equipa BONT SKATES, representando a seleção nacional de PORTUGAL, sagrou-se Vice Campeão Europeu de Maratona 2019, no europeu disputado em Pamplona e que encerrou hoje com a prova rainha a Maratona, nas ruas daquela cidade Navarra.
A prova foi muito animada, com várias tentativas de fuga, tendo Diogo controlado a sua posição e entrado nas fugas mais prometedoras.Por fim delas concretizou-se com o alemão Rijhnen, campeão mundial em 2018 e bronze mundial este ano, Diogo Marreiros e com outros três patinadores. A eles mais tarde juntaram-se outros, e foram dezena e meia aqueles que seguiram na frente até à última volta de 13, de mais de 3Km cada.
Na última volta os franceses, com 3 elementos na fuga evitaram e responderam a todas as tentativas de escapada e o este grupo apresentou-se compacto para um difícil sprint final, pois tinha curvas e contra curvas, com uma ligeira subida antes da reta da meta, tudo feito a mais de 50km/h.
Patxi Peula, o espanhol de Vitória, Campeão Europeu dos 10Km por pontos, profundo conhecedor das “calles” de Pamplona, atacou a cerca de 300m da meta seguido pelo português e pelo alemão.
Diogo passou o espanhol, mas o alemão veio por trás e surpreendeu os dois arrecadando o título de Campeão Europeu.
Este foi a segunda medalha de prata do lacobrigense, depois da conseguida na prova de Pista de 10Km Pontos/Eliminar e a quarta deste campeonatos, em seis provas individuais disputadas.

Deixe uma resposta