Diversos

Festival do Perceve: 9 mil pessoas passaram pelo certame.

A 8ª edição do Festival do Perceve, que decorreu no passado fim-de-semana em Vila do Bispo, foi um sucesso.
Cerca de 9 mil visitantes, atraídos pelas melhores iguarias gastronómicas que a costa do concelho tem para oferecer, marcaram presença no evento.
Ao longo dos três dias do certame foram consumidos mais de 4.000 quilos de marisco, incluindo 1280 quilos de perceves, o rei da festa.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas, pessoas a comer, mesa, comida e interiores

Durante os três dias, o festival contou com muita animação, com as atuações dos “Undercover Agents for the Blues”, Humberto Silva, Sons do Mira, Paulo Coelho, Rancho Folclórico de Odiáxere, Marco Campaniça e os Amigos e Cláudio Rosário.
Para Paulo Lourenço, presidente da Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina, o evento cumpriu e superou todas as espectativas com todo o marisco disponível a ser escoado. 

A imagem pode conter: 1 pessoa

No final, Paulo Lourenço deixou a promessa de começar já a trabalhar para que a próxima edição seja ainda melhor e para que todos aqueles que se deslocam ao local possam degustar os afamados perceves da costa vicentina.
O evento organizado pela Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina contou, mais uma vez, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Autor: Câmara Municipal de Vila do Bispo

Deixe uma resposta