Diversos

Terras do Infante vão marcar presença na 40ª FATACIL 2019

A Associação estará na Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa entre os dias 16 e 25 de agosto com uma programação cultural diversificada e uma mostra de sabores regionais.

Planear, programar e dinamizar ações nos domínios da cultura, ensino, informação, saúde e segurança social são alguns dos objetivos gerais da Associação de Municípios Terras do Infante (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo), uma das entidades institucionais convidadas da edição de 2019 da FATACIL, em Lagoa. As Terras do Infante marcarão, assim, presença num stand promocional inspirado no “Triângulo Vicentino”, onde será exibido um vídeo institucional sobre esta associação e o trabalho por si desenvolvido.

Ao longo do evento, a Associação apresentará uma programação que passará pela celebração do Dia das Terras do Infante, a 19 de agosto, com um Espaço Lounge a partir das 19H e as atuações da Orquestra Ligeira de Lagos, do grupo Smiles4Coffee (Vila do Bispo) e dos Toca e Mexe (Aljezur). Os visitantes poderão ainda conhecer a atleta e campeã de bodyboard Joana Schenker numa sessão de autógrafos entre as 19H30 e as 20H no mesmo espaço.

Durante as celebrações, serão ainda apresentados e degustados vários produtos endógenos das Terras do Infante, nomeadamente doces de batata-doce, doce fino, Dom Rodrigo, doce de figo, queijo de cabra, medronho e vinhos da região.

Já na 40ª edição, a FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio de Indústria em Lagoa é uma das principais feiras do género no Algarve, importante na promoção da região nessas mesmas áreas. A edição de 2019 decorrerá entre 16 e 25 de agosto no Parque Municipal de Feiras, em Lagoa, entre as 18H e a 1H.

Visite o stand das Terras do Infante e conheça uma das maiores riquezas do Algarve.

Autor: CML

Deixe uma resposta