Politica

António Costa a banhos na Meia-Praia, em Lagos quase colidia com popular em corrida

Numa altura em que o Governo e a Proteção Civil continuam sob brasas, na sequência da polémica aquisição das golas inflamáveis para incêndios florestais, ao ponto de já se ter demitido o adjunto do secretário de Estado da Proteção Civil, o primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa, esteve, neste domingo, dia 28 de Julho, com a sua esposa, Fernanda Tadeu, descontraidamente, a banhos na Meia-Praia, em Lagos. 

Foi, ao fim e ao cabo, mais um fim-de-semana para o casal retemperar forças ao sol algarvio, depois de o Chefe do Executivo, mesmo contra a expectativa de muitos, ter concluído os quatro anos da legislatura, que lhe correram de feição, com o PCP e o Bloco de Esquerda, na chamada ‘geringonça, e agora se preparar para as eleições legislativas de 06 de Outubro, à espreita até de uma possível maioria absoluta, numa altura em que as sondagens distanciam cada vez mais o PS do PSD.

“Apenas trocaram sorrisos”

Sensivelmente entre das 12h00 e as 12h30, numa zona calma, sem grande movimento de banhistas, entre o apeadeiro da Meia-Praia e o ‘Duna Beach’, António Costa tinha acabado de sair da água, sozinho, quando “quase ia colidindo” com um popular, que, então, corria no areal, em preparação física, e “na altura nem se apercebeu da presença do primeiro-ministro”, como referiu ao ‘Litoralgave’ uma testemunha. Também não era visível no local qualquer guarda-costas. Tudo permaneceu nas calmas. Depois de abrandar a corrida, o popular olhou para Costa, “apenas trocaram sorrisos” e, em mais um dia de intenso calor, cada um foi à sua vida.

Um casal bastante discretoa três dias de completar 32 anos de matrimónio

Meia Praia – areal e verneantes

 “António Costa estava na Meia-Praia como qualquer cidadão normal e apenas com a mulher. Depois do mergulho, foi descansar para debaixo do chapéu-de-sol. Foi reconhecido por vários utentes da praia, que o olhavam discretamente, sem qualquer aparato”, contou ao ‘Litoralgarve’ a testemunha. A três dias de completarem 32 anos de casados (contraíram matrimónio no dia 31/07/1987), António Costa e Fernanda Tadeu apresentam-se como um casal normal, tranquilo, a banhos no Algarve e, pelos vistos, bastante discreto entre a maioria dos turistas. Pelo menos, por enquanto.

Deixe uma resposta