Cultura

Anantara Vilamoura apresenta exposição de Glen Hague

Mais do que um verdadeiro retiro de luxo e tranquilidade, o Anantara Vilamoura Algarve Resort é também um hub artístico e cultural. A próxima mostra é dedicada ao artista britânico Glen Hague e estará em exibição entre 5 de julho e 31 de agosto.

Divine Love, The Red Room, Lost Highway, Love is a Cruel Mistress e The Gift são alguns dos trabalhos exibidos na exposição The Glen Show, que irá apresentar 23 telas, incluindo três naturezas mortas e quatro peças da série H34D, dedicada à representação de rostos.

Glen Hague nasceu no Reino Unido, mas reside em Portugal desde setembro de 1980. Frequentou a Slade School of Art, em Londres, mas a pintura já faz parte da sua vida há 36 anos, sobretudo de forma autodidata. Colabora presentemente com o professor de arte Francisco Capelo no seu ateliê em Carcavelos, o que tem influenciado o estilo de Glen, cujas pinturas são agora mais abstratas, usando acrílicos, colagem e tinta. A sua obra, que também se estende à escrita de curtas ghost stories, aborda temas sobre religião, misticismo, política e amor.

Glen Hague conta com um histórico de relevo, destacando-se as exposições individuais no Ciberforum de Cascais (2002), no Pois Café (2007 e 2016), na Galeria 36 (2012 e 2018) e, mais recentemente, no Farol Design Hotel, em Cascais. A nível coletivo, expôs na iniciativa Arte na Rua de 2017, na Bienal Salão das Artes da Vidigueira (2018) e na Art Gallery D. Pedro, no Porto (2018).

Beneficiando de uma localização privilegiada, que celebra as maravilhas do litoral algarvio em toda a sua plenitude, a sua obra chega pela primeira vez ao sul do país, salientando a já existente oferta artística em cada recanto do Resort.

Amurado diante de um dos mais belos campos de golfe do Algarve, o Anantara Vilamoura é um refúgio que combina na perfeição a hospitalidade tailandesa com a cultura indígena, nomeadamente através da arte. Além da exposição de Glen Hague, o Resort tem já previstas mais mostras de arte ainda em 2019.

Glen Hague:

https://www.glenhagueart.com

https://www.instagram.com/glen.hague/

Autor:BDC

Deixe uma resposta