Politica

JOSÉ APOLINÁRIO PODERÁ VOLTAR A SER CABEÇA-DE-LISTA DO PS DE CANDIDATOS A DEPUTADOS PELO ALGARVE

Tudo indica que o socialista José Apolinário, jurista, secretário de Estado das Pescas, de 57 anos e natural de Pechão (Olhão), será indicado, de novo, para encabeçar a lista de candidatos a deputados do PS pelo círculo de Faro às eleições legislativas a realizar no dia 06 de Outubro de 2019.

E MÁRIO CENTENO ?

   Isto, apesar de, nesta altura, confidenciou ao ‘Litoralgarve’  fonte do partido, “ainda não estar totalmente afastada” a hipótese de o ministro das Finanças e Presidente do Eurogrupo, Mário Centeno (natural de Olhão e que viveu em Vila Real de Santo António a sua infância e parte da adolescência até aos 15 anos) poder surgir como aposta forte do PS para o Algarve, mesmo depois de, há meses, aquele responsável ter afastado, perentoriamente, tal cenário ao surgirem notícias nesse sentido.

JAMILA MADEIRA EQUACIONADA COMO PRÓXIMA SECRETÁRIA DE ESTADO DA SAÚDE

   Jamila Madeira, natural da aldeia de Alte, do interior do concelho de Loulé, economista, vice-presidente do grupo parlamentar do PS e que no próximo dia 17 de Julho completará 44 anos, poderá figurar em segundo lugar na lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Faro.

  Segundo apurou o ‘Litoralgarve’, o nome de Jamila Madeira chegou, no entanto, a ser apontado como podendo integrar a lista do partido pelo círculo de Lisboa, numa altura em que esta deputada, que tem surgido como rosto do PS nas negociações da Lei de Bases da Saúde, até já estar equacionada como próxima secretária de Estado do sector.

ANA MENDES GODINHO, SECRETÁRIA DE ESTADO DO TURISMO, CHEGOU A SER APONTADA COMO CANDIDATA PELO ALGARVE PERANTE O CENÁRIO DE JAMILA INTEGRAR A LISTA DO PS POR LISBOA

   No caso de Jamila Madeira vir a fazer parte da lista de candidatos do PS a deputados por Lisboa, o partido apostaria na secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, como elemento da quota das mulheres para o círculo de Faro, sabe o ‘Litoralgarve’. Contudo, ao que foi possível apurar, Ana Mendes Godinho, de 47 anos e natural de Lisboa, poderá encabeçar a lista do PS pela Guarda.

   O líder da Federação do PS/Algarve, Luís Graça, presidente da Assembleia Municipal de Faro, funcionário público como quadro da Segurança Social, voltará a integrar a lista dos candidatos socialistas a deputados na Assembleia da República, onde se encontra desde 2015. Natural de Lagos, Luís Graça completará 47 anos no dia 16 de Agosto.

Deixe uma resposta