Diversos

Construção Departamento de Investigação Criminal da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária

Foi ontem assinada, pelas 11h, a escritura de doação do terreno para a construção do futuro Departamento de Investigação Criminal da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, entre o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça e a Câmara Municipal de Portimão.

A cerimónia, que terá lugar nos Paços do Concelho, contará com a presença de Joaquim Pinto Rodrigues, Presidente do Conselho Diretivo do IGFEJ, de Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão, e de Luís Neves, Diretor Nacional da Polícia Judiciária, entre outros convidados.

Após a formalização da cedência do terreno pela Câmara Municipal de Portimão seguir-se-á uma reunião alargada entre projetistas e as partes interessadas.

O terreno, localizado na zona da Raminha, junto à V6 e avenida Paul Harris, ocupa uma área de 4 mil metros quadrados e está avaliado em 347 mil euros.

Dividido em 4 pisos mais cave, o projeto do futuro edifício do Departamento de Investigação Criminal de Portimão prevê espaços afetos ao piquete, armamento e segurança, apoio administrativo, áreas de apoio geral para refeitório, formação, cozinha e lavandaria, salas de investigação criminal e de direção, e gabinete de perícia criminalística.

A conclusão do projeto está prevista para o primeiro trimestre de 2020, seguido do lançamento da empreitada com conclusão prevista para 2022.

Autor:M.J.

Deixe uma resposta