Politica

APROVADA POR UNANIMIDADE NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE FARO RECOMENDAÇÃO DO PAN PARA CAMPANHA DE ESTERILIZAÇÃO ATÉ 15 000 €

A sessão ordinária de 28 de Junho de 2019 da Assembleia Municipal de Faro ficou marcada por casa cheia, com mais de 60 pessoas a completarem todos os lugares disponíveis do Salão Nobre do edifício da Câmara Municipal de Faro (CMF).

MAF | Movimento pro Animal de Faro veio apresentar-se ao Presidente e Assembleia Municipal.

Por um lado, congratulando o Presidente e deputados presentes pelas aprovações que abriram a possibilidade das Associações zoófilas poderem candidatar-se a subsídios da CMF, e pelo futuro centro de recolha animal.

Mostraram a sua disponibilidade para colaborar com o município na resolução dos inúmeros problemas que subsistem, na aplicação do programa CED (Captura, Esterilização e Devolução), e solicitaram mais apoios para a causa.

Nesta sessão o PAN ::: Pessoas-Animais-Natureza apresentou também uma recomendação no sentido de garantir que a Câmara dará bom uso aos 15 000 € que tem disponíveis para gastar em esterilizações. Foi aprovada por unanimidade:

“Existe um forte consenso dos representantes municipais no que se refere ao modo adequado de atuação na área do bem-estar animal, como comprova a votação; há um apoio bastante forte no sentido de colaboração por parte da sociedade civil, seja através do voluntariado individual, movimentos e associações zoófilas, e a capacidade de mobilização que vimos nesta assembleia é prova disso mesmo; o dinheiro existe através do governo, a verba está disponível, agora é só aplicar”, afirma Paulo Baptista, membro do PAN – Pessoas – Animais – Natureza, na Assembleia Municipal de Faro.

Autor: PAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *