Diversos

VARIANTE DE ALJEZUR / TRÂNSITO NA RUA 25 DE ABRIL

A sempre presente temática do trânsito intenso que atravessa a vila de Aljezur, com a forte presença de viaturas pesadas que fazem pela EN 120 o eixo de ligação Sines – Algarve, levou a que no passado dia 3 de Maio, se tivesse reunido em Lisboa no Ministério das Infraestruturas e Habitação, o Presidente da Câmara de Aljezur José Gonçalves e o Vereador António Carvalho, com Sua Ex.ª o Senhor Secretário Estado das Infraestruturas, Eng.º Jorge Delgado e o Chefe de Gabinete do Senhor Ministro das Infraestruturas, para retomarem e colocarem na agenda o matéria referente à variante de Aljezur.
Este processo não tem tido qualquer evolução desde 2009 mas reveste-se de uma cada vez mais premente abordagem, seja no sentido da viabilização de uma solução que aponte para a execução desta variante ou para outra solução que possa aligeirar o impacto do fluxo de trânsito na artéria principal da vila de Aljezur.
Com o intuito de desenvolver procedimentos que encontre a solução mais viável e exequível, deslocaram-se a Aljezur, no passado dia 28 de Maio, o Dr.º Serrano Gordo, Vice-Presidente das Infraestruturas de Portugal, o Eng.º Luís Pinelo, Gestor Regional de Beja e Faro e o Dr.º João Morgado, Diretor dos Assunto Jurídicos, para in loco fazerem uma avaliação das possibilidades e eventuais execuções futuras. Após a reunião, realizaram uma visita ao longo da Estrada Nacional que atravessa a Vila, para melhor se aperceberem e verem a problemática. Ficando assim de novo na agenda, a necessidade de uma solução, que para além da possibilidade de uma variante, estudar a possibilidade de intervenção na via (rua 25 de Abril), de maneira ao seu alargamento, melhorando a circulação automóvel, mobilidade urbana e estacionamento. Abrindo assim a possibilidade de vários cenários, a serem encarados para o futuro. Foi-nos comunicado ainda que o Pontão do Areeiro seria, uma obra para o ano em curso.

Autor: Câmara Municipal de Aljezur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *