Diversos

By Cool World destaca-se como promotor do Turismo em Portugal

A empresa portuguesa, que já estava presente em cinco cidades portuguesas e numa nos Estados Unidos, chega à região algarvia depois de ter recebido o Prémio Inovação como forma de reconhecimento pelo seu trabalho na cidade onde lançou o seu primeiro projeto.

O trabalho do By Cool World foi reconhecido pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga na I Gala do Turismo. O evento, que procurou valorizar a atividade turística e o contributo que os seus agentes têm dado para afirmar Braga como destino turístico de excelência, atribuiu ao By Cool World o Prémio Inovação pelo seu contributo no âmbito da divulgação do que de melhor a cidade tem para oferecer.

Braga, Guimarães, Viana do Castelo, Porto, Lisboa e Nova Iorque são as seis cidades que fazem parte do mapa do By Cool World, sendo que duas delas foram lançadas este ano. Agora, a empresa fundada em 2013 anuncia um projeto exclusivamente dedicado à região algarvia. Chama-se Algarve Cool e pode ser visto a partir de hoje em www.algarvecool.com.

“Para além de incluirmos alguns locais muito populares, como é o caso das praias e dos hotéis à beira-mar que faz todo o sentido destacar, no Algarve Cool queremos recomendar os negócios locais e os elementos culturais da região. Queremos, tal como fizemos nas restantes cidades, apoiar o crescimento do Turismo e ajudar a combater a sazonalidade.”. – afirma Carolina Nelas, responsável pelo projeto. “Os locais imperdíveis que partilhamos no By Cool World não só privilegiam toda a cultura e energia da cidade como também são espaços selecionados mediante critérios pré-definidos.”.

O crescimento do Turismo em Portugal tem sido constante. Entre 2013 e 2018, Braga registou um aumento de cerca de 20 a 30% de ano para ano e, se em 2013 o aeroporto de Faro recebeu 32 milhões de turistas, em 2017, segundo a PORDATA, ultrapassou o marco dos 52 milhões. No entanto, as regiões do interior continuam a lutar contra a centralização e toda a região luta contra a sazonalidade.

O Algarve Cool tem como objetivo divulgar espaços em todo o Algarve de forma a mostrar a portugueses e estrangeiros que nem só de praias bonitas e bons mergulhos se faz esta região portuguesa.

Deixe uma resposta