Cultura

Açoteia d’Água Festival Rooftop – Faro

Nos dias 20 a 22 de Junho, quinta-feira a sábado, irá realizar-se o Açoteia- Faro Rooftop em Faro.

Nesta edição zero do evento, o mesmo procura valorizar a identidade de Faro e do Algarve com a redescoberta dos espaços superiores da nossa cidade. 

É com muito orgulho, que a Águas do Algarve recebeu o convite para complementar este interessante Festival, ao participar no mesmo, com o nosso Bar da Água. Com uma das suas açoteias eleitas, iremos abrir as nossas portas (Rua do Repouso na cidade velha), a todos quantos nos queiram visitar. Veja-se que o Edifício, denominado de Solar dos Sárrias ocupa o gaveto da Rua do Repouso com a Rua Rasquinho, tendo pertencido nos seculos XVIII e XIX a uma das mais importantes famílias da nobreza algarvia. Os Sárrias. Trata-se de um Edifício característico da arquitetura Chã, com dois pisos e telhados de tesoura. Salientam-se as molduras em cantaria das janelas de sacada e os gradeamentos com onze prumos em ferro forjado.

Na sexta-feira e no sábado, das 18h00 às 24h00 a nossa açoteia estará aberta para que possa desfrutar do nosso espaço que contará com um refrescante Bar de água, onde serão servidas diversas bebidas originais com água ( a boa água da torneira – Boa, Segura, Amiga do Ambiente e Certificada) como principal ingrediente. Um bar único e diferente que de certeza roubará atenções e chamará pequenos e graúdos.

Para além deste espaço prestigio, iremos contar com a presença do artista Ricardo Coelho em ambos os dias, que com as suas teclas nos irá presentear com agradáveis melodias. Com temas originais e alguns covers, ligados também ao jazz, serão momentos bastante agradáveis. Ricardo, irá interpretar um repertório bastante eclético, desde a musica do romantismo clássico, passando pelo cancioneiro jazzístico americano até á musica de sabor ibérico, tendo como temática o elemento Agua. Será ainda apresentado um tema original composto pelo próprio dedicado ao tema Agua, sendo esta a sua primeira apresentação pública.

Na sexta- feira dia 21 teremos ainda o “Concerto mais Pequeno do Mundo” da Rádio Comercial com a presença do artista Manel Cruz, conhecido do público como ex-membro da banda Ornados Violeta, e mais recentemente estreante a solo com o seu álbum “Vida Nova”. Poderemos escutar estas melodias na primeira noite pelas 19h30.

Em ambos os dias do Festival, pelas 18h30 e às 19h30 teremos também duas sessões de micro-contos, a pensar nas famílias que irão visitar o nosso espaço.

A Açoteia d’Água terá um espaço a pensar em todos, com uma decoração bastante atrativa e relaxante, onde o objetivo é fazer com que os visitantes se divirtam e passem uma noite diferente.

Boa música numa açoteia típica algarvia em combinação com um céu estrelado de Junho. Seja com a sua família, amigos ou com a sua cara-metade visite-nos na Açoteia d’Água.

Autor: Àguas do Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *