Cultura

NOITE DO FADO EM ODIÁXERE JUNTA MAIS DE UMA CENTENA DE PESSOAS

Mais de cem pessoas de diversas idades assistiram, no passado sábado, 01 de Junho de 2019, na sala do Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, à ‘Noite  de fado’, que contou com a atuação das jovens fadistas Helena Candeias e Ana Valentim, e do fadista Delfim Cruz, todos naturais de Lagos. A sessão foi também animada por Tó Rui, na Guitarra Portuguesa, e Henrique Gabriel, à Viola, ambos residentes em Beja.

A organização deste evento, a segunda do género, foi da responsabilidade do Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere e do ‘Litoralgarve’, recebeu o apoio da Junta de Freguesia de Odiáxere, cujo presidente, Carlos Fonseca, esteve presente, e da União de Freguesias de São Gonçalo de Lagos.

MAIS FADO EM SETEMBRO

Esta noite bastante agradável começou com um jantar que incluiu carne de porco à portuguesa e caldo verde e pelo qual cada pessoa pagou 15 euros. A sessão de fados principiou pelas 20h00, tendo-se prolongado até às 00h30 da madrugada de domingo. O Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere e o ‘Litoralgarve´ estão já a preparar para o mês de Setembro a terceira edição da ‘Noite do Fado’ nesta localidade do concelho de Lagos.

Deixe uma resposta