Diversos

DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Ontem, em resultado de uma investigação relativa a um crime de violência doméstica, a Divisão Policial de Portimão procedeu à detenção de um jovem de 26 anos, de nacionalidade portuguesa, residente em Portimão.
Na sequência da denúncia apresentada recentemente pela vítima, a PSP de Portimão, através da sua Esquadra de Investigação Criminal, atentos à gravidade do caso denunciado, de imediato desenvolveu diligências que resultaram numa indiciação suficiente do seu companheiro em práticas reiteradas de estrangulamento e agressão, que colocaram em sério risco a sua vida e integridade física.
Em resultado da investigação conduzida, foi proposto ao DIAP de Portimão a emissão urgente de mandados de detenção que permitiram, no decurso do dia de ontem, proceder à detenção do suspeito para aplicação das medidas de coacção tidas por necessárias para interromper o ciclo de violência a que a vítima estava sujeita. Após ser presente ao Juiz de Instrução Criminal, o suspeito ficou sujeito à obrigação de a apresentação semanal às autoridades policiais, proibido de contactar por qualquer forma a vítima e a cumprir um plano de tratamento de dependência alcoólica.
Adianta-se ainda que já na semana transacta, aquela Divisão procedeu igualmente à detenção de um homem de 51 anos pela prática de crimes da mesma natureza que, após ser presente ao Juiz de Instrução Criminal, ficou obrigado a apresentar-se semanalmente às autoridades e proibido de estabelecer qualquer tipo de contacto com a vítima.
Á semelhança do que acontece a nível nacional na PSP, este Comando continuará a acompanhar com a máxima atenção este gravoso fenómeno criminal, desenvolvendo rapidamente todos os esforços ao seu alcance para assegurar uma eficaz protecção das vítimas.

Autor: PSP/ Comando Distrital de Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *