Diversos

PESCADOR LÚDICO DE 62 ANOS É SALVO POR BOMBEIROS DE VILA DO BISPO APÓS CAIR DE FALÉSIA EM SAGRES

Um pescador lúdico, de 62 anos e nacionalidade portuguesa, foi salvo neste domingo, 07 de abril de 2019, à tarde, pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, após ter caído de cerca cinco metros de altura de uma falésia no pesqueiro ‘Armação Nova’, localizado na zona do Cabo de São Vicente, neste concelho do barlavento algarvio, onde abundam, sobretudo sargos. O alerta foi dado por volta das 11h40m.

HOMEM FICOU FERIDO

    Segundo apurou o «Litoralgarve», o homem, que se encontrava à pesca numa altura em que as condições atmosféricas até estavam calmas, “sem vento, nem chuva”,  ficou “ferido” e acabou por ser “resgatado com sucesso” por elementos da equipa de salvamento em grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo. Em seguida, foi conduzido ao Hospital do Barlavento, em Portimão, para receber assistência médica.

  Na operação de resgate deste pescador lúdico estiveram envolvidos dez operacionais dos Bombeiros de Vila do Bispo, com três viaturas, e dois elementos da Polícia Marítima, num veículo, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do barlavento.

“NÃO SE METAM EM AVENTURAS!” – INSISTE O AUTARCA DE SAGRES, LUÍS PAIXÃO

    “Não se metam em aventuras!”. É este o apelo, uma vez mais, em declarações ao «Litoralgarve», de Luís Paixão, presidente da Junta da Freguesia de Sagres, do concelho de Vila do Bispo, referindo-se aos pescadores lúdicos que não hesitam em correr riscos no alto das falésias em busca da captura de peixe. “A maioria vem de outras zonas do Algarve e do país”, nota o autarca, numa alusão ao facto de esses indivíduos não se encontrarem tão familiarizados com os pesqueiros do concelho de Vila do Bispo como os residentes e por isso ficarem expostos a maiores perigos.

Deixe uma resposta