Sociedade

VOLTA DE APOIO AO EMPREGO PRESENTE NA START WORK IV EM PORTIMÃO PARA APRESENTAR 1,5 MILHÃO DE VAGAS NA EUROPA

Hoje, dia 22 de março, no âmbito da feira Start Work IV em Portimão, realiza-se a VAE – Volta de Apoio ao Emprego, com duas sessões, às 10h30, dedicada aos empresários do setor hoteleiro e turístico e, às 15 horas, dedicada aos jovens estudantes.

Durante as duas sessões, serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões para aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

Após a sessão da manhã, pelas 11h30, Rita Soares, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, fará uma apresentação breve sobre os aspetos da construção do Pilar Social da Europa que considera mais relevantes tendo em conta o público presente. Segue-se um debate aberto sobre os direitos sociais na Europa, oportunidade para colocar perguntas, de dar/ouvir opiniões e perceber de que forma nos afetam a todos as políticas europeias ou ainda de refletir sobre o futuro da Europa.

A iniciativa é do centro Europe Direct Algarve no contexto da campanha de informação sobre as Eleições Europeias 2019.

A Volta de Apoio ao Emprego realiza-se desde 2013 sendo uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de centros de informação Europe Direct em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Tem como objetivo apresentar soluções que possam contribuir para a melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado disponíveis a nível europeu, quem procura emprego na europa, as oportunidades disponíveis no nível da União Europeia.

Autor: CCDR Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *