Diversos

Projeto “Sonhamos e … rimos” da educadora de infância Lina Nascimento ganhou prémio nacional de educação financeira

O projeto “Sonhamos e … rimos” da sala 2 do Jardim de Infância de Vila do Bispo venceu a 7.ª edição do concurso “Todos Contam”. A cerimónia da entrega do prémio decorreu hoje, 25 de fevereiro, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo e foi entregue pelo vice-governador do Banco de Portugal, Luís Máximo dos Santos. O momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, da presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira, Lúcia Leitão, da representante da direção-Geral da Educação, Ilda Figueiredo, e do diretor do Agrupamento da Escola E.B.2,3 de S. Vicente de Vila do Bispo, Joaquim Azevedo.

No decorrer da cerimónia os alunos da sala vencedora deste prémio apresentaram o circo “Sonhamos e Rimos” com o palhaço Salsinha.

O concurso “Todos Contam” distingue os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas portuguesas no ano letivo 2018/2019 e é promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros – Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – e pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

Mais informações em www.linanascimento.com

Autor: Câmara Municipal de Vila do Bispo

Deixe uma resposta