Cultura

PARÓDIA CARNAVALESCA CONTINUOU EM LOULÉ ESTA SEGUNDA-FEIRA COM MUITAS SELFIES JUNTO DOS “BONECOS” DE POLÍTICOS

A instabilidade meteorológica não afastou os foliões do Carnaval de Loulé nesta segunda-feira. Apesar dos chuviscos que ameaçaram a festa e de, por norma, este ser o dia menos concorrido do corso, a verdade é que este “Circo Selfie” contou com uma moldura humana interessante.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e ar livre

Inspirados no mote desta edição, pelo segundo dia consecutivo os espetadores que compareceram na Avenida José da Costa Mealha fizeram questão de tirar muitas selfies com as imagens de figuras bem conhecidas, sobretudo da política nacional e internacional, recriadas exemplarmente pelos artistas que põem de pé esta festa, levando, assim, uma recordação do mais antigo Carnaval do país.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, criança e ar livre

A junção entre a enraizada tradição louletana que remonta ao ano de 1906 (data da criação deste Carnaval) e uma clara influência do Brasil trazida pelos muitos brasileiros residentes na região que, ano após ano, participam neste desfile continua a ser uma nota dominante. Esta tarde, as (esculturais) bailarinas e bailarinos do outro lado do Atlântico contagiaram quem assistia ao corso com a sua alegria, beleza, ritmo e muito samba no pé. Mas os representantes do movimento associativo local não ficaram atrás e, com coreografias bem ensaiadas e fatos elaborados de forma exímia, interagiram com o público, convidando os espetadores a serem participantes ativos neste desfile, mesmo sob a ameaça de alguns chuviscos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em palco, pessoas em pé, chapéu e ar livre

O Carnaval de Loulé 2019 encerra amanhã, Terça-Feira de Entrudo, a partir das 15h00. Faça chuva ou faça sol, são esperados muitos foliões para esta despedida do principal cartaz turístico do Algarve durante esta época do ano.

Autor: Câmara Municipal de Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *