Cultura

AUDITÓRIO DE ALBUFEIRA ACOLHE LANÇAMENTO DO ÁLBUM “ACREDITAR” DE FILIPA SOUSA

A albufeirense Filipa Sousa, na música desde criança, lança finalmente o tão desejado projeto de originais, sob o título “Acreditar”. O álbum vai ser lançado no Auditório Municipal de Albufeira no próximo dia 23 de fevereiro às 21h30. Filipa Sousa foi uma das finalistas do concurso televisivo “Operação Triunfo” (2007), ganhou a I Grande Noite de Fado do Algarve (2008), e venceu o Festival RTP da Canção em 2012 com “Vida Minha”.

O álbum “Acreditar” vai ser lançado no Auditório Municipal de Albufeira no próximo dia 23 de fevereiro às 21h30. Trata-se do álbum de estreia da cantora albufeirense Filipa Sousa e o coroar de uma carreira de vinte anos em que, tendo sempre o fado como ponto de partida, lançou pontes a outros géneros musicais – do rock à música electrónica de dança e à fusão do fado com sonoridades incomuns, nos Al-Mouraria e no Gato Malvado Ensemble.

Filipa Sousa foi uma das finalistas do concurso televisivo “Operação Triunfo” (2007), ganhou a I Grande Noite de Fado do Algarve (2008), e foi a vencedora do Festival RTP da Canção em 2012 com “Vida Minha” (Carlos Coelho/Andrej Babić). Quase a atingir os 34 anos de idade, o título “Acreditar” comprova que a albufeirense nunca deixou de acreditar no seu talento e na sua capacidade para vencer no difícil mundo da música. “É preciso acreditar muito num sonho para se continuar a lutar por ele e sempre disse que um dia iria gravar um álbum. Em 2017 acordei numa bela manhã, disse que tinha chegado a hora e aqui está ele”, referiu numa entrevista à imprensa regional.

No palco do Auditório Municipal de Albufeira, Filipa Sousa vai fazer-se acompanhar por Valter Rolo e Tiago Sequeira nos teclados, Vasco Ramalho na bateria, Bruno Vitor Martins no baixo, Rafael Pacheco na guitarra portuguesa, Lino Guerreiro no saxofone, Romeu Madeira e carolina Damásio no violino, César Nogueira na viola d’arco e ainda por Ana Hespanha, no violoncelo.

Neste álbum, e como homenagem a Albufeira, consta o tema “Nossa Senhora da Orada”, da autoria da cantora, que explica que “há dois ou três anos, quando cantei nas Festas de Homenagem à Nossa Senhora da Orada, acordei na véspera do ensaio geral com a ideia e a melodia na cabeça.”.

Os bilhetes encontram-se à venda na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias úteis (9h00-13h00; 14h00-16h00) e no Auditório Municipal de Albufeira, no dia do espetáculo das 19h30-21h15. Informações e reservas, podem ser feitas pelo telefone 289 599 645.

Autor: Câmara Municipal de Albufeira

Deixe uma resposta