Diversos

PSP DE LAGOS DETÉM HOMEM POR TRÁFICO

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que, na passada sexta-feira, elementos da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da PSP de Lagos procederam à detenção de 1 homem, estrangeiro, com 28 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

A presente detenção surge na sequência de uma investigação desenvolvida há cerca de 8 meses, em estreita colaboração com o DIAP local, com vista a combater o tráfico de drogas duras na zona do Barlavento Algarvio, nomeadamente heroína e cocaína.

Deste modo, na passada sexta-feira, foi montado um dispositivo táctico com o objectivo de deter o principal suspeito, residente na região de Lisboa, porquanto se deslocava mais uma vez ao Algarve, a fim de proceder à venda de estupefacientes. Na sequência das diligências de investigação foi possível confirmar que o cidadão em questão adoptava diversos comportamentos no sentido de ludibriar uma eventual acção policial, escondendo inclusivamente grande parte das substâncias ilícitas em terrenos baldios, nas imediações da cidade de Lagos.

Assim, após tentativa de abordagem do mesmo num parque de estacionamento da cidade, o suspeito nunca acatou as ordens que lhe foram dadas pelo efectivo policial, colocando-se em fuga em viatura automóvel, tendo para isso obrigado um elemento da PSP a uma astuta esquiva a fim de não ser atropelado. Na sequência deste episódio foram efetuados 2 disparos, atingindo 2 pneus do veículo que utilizava. Atendendo ao exposto e face aos (únicos) danos causados foi desenvolvido seguimento tendo posteriormente sido interceptado e detido.

De salientar que foram apreendidas, pela PSP, 2437 doses de heroína, 2 balanças de precisão, 3885 euros em dinheiro, 3 telemóveis, uma viatura automóvel, entre vários outros objectos relacionados com a actividade ilícita que desenvolvia.

O detido foi presente no dia de ontem à Autoridade Judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Com mais esta operação policial o Comando Distrital de Faro demonstra continuar a dificultar a actividade criminosa desta índole, reforçando a tranquilidade pública da comunidade. Reiteramos que nos manteremos com especial atenção

Autor: Comando Distrital da PSP de Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *