Politica

Uma delegação do PCP entregou ao Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, na passada quinta-feira dia 17 Abaixo-Assinado sobre a ETAR do Rogil.

A população da freguesia do Rogil é servida por um sistema de fossas para águas residuais que se encontra obsoleto há muitos anos e nada tem sido feito para resolver esta situação.

Há muito tempo que a população do Rogil se queixa do mau cheiro constante quando o vento está de sudoeste.

Os afluentes domésticos são assim libertados na natureza sem terem tido o devido tratamento e levam a problemas de poluição, contaminando os cursos de água, uma vez que estão de forma indireta a ser direcionados para a Ribeira do Areeiro. Esta situação é uma questão de saúde pública.

Face a este problema lamentável é necessária uma resposta a curto prazo que assegure o tratamento destas águas residuais pondo fim a uma situação que se arrasta há demasiado tempo.

Tendo em consideração a situação acima referida a Comissão Concelhia de Aljezur do PCP promoveu um Abaixo-Assinado junto da população do Rogil em que se exige à Câmara Municipal de Aljezur e às  águas do Algarve a resolução do problema que afecta a população, dando solução o mais rapidamente possível a esta situação.

Autor: PCP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *