Cultura

Uma torneira na testa

A valorização dos recursos naturais, e do bem insubstituível que é a água, é para a Águas do Algarve uma frente, não de batalha, mas de muito investimento.

A ver pelos comportamentos humanos tidos no dia-a-dia com o ambiente, os quais estão longe de serem os melhores, consideramos fundamental manter o investimento em parcerias profícuas que apoiam e dinamizam a valorização da natureza, da preservação da água, do Planeta, e da vida humana. É o caso presente desta 19ª produção do VATE, com o Projeto “Uma Torneira na Testa” sendo para nós motivo de muito orgulho a realização desta parceria, com a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve.

Uma torneira na testa» tem como público preferencial os mais jovens, tendo a duração de 30 minutos, é um divertido diálogo entre duas personagens, apelando à importância da educação ambiental e do uso consciente da água.

Sinopse

“Imaginem um mundo sem água, sem o som dos animais, sem o som dos rios, sem o cheiro das flores… um mundo seco, completamente seco”. Este é o sonho do Sr. Desperdício que, através de um plano maquiavélico, pretende acabar com toda a água do planeta. O feitiço volta-se contra o feiticeiro e este acaba por perceber que a água é para poupar e sem ela não se pode viver. “Uma Torneira na Testa” é um divertido diálogo entre duas personagens, apelando à importância da educação ambiental e do uso consciente da água.

Autor: Águas do Algarve

Deixe uma resposta