Diversos

CÂMARA MUNICIPAL DE LOULÉ MANIFESTA O SEU PESAR PELO FALECIMENTO DO PROF. JOÃO SANTOS

O Município de Loulé manifesta publicamente o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Prof. João Santos, ocorrido no passado dia 24, solidarizando-se com a sua família mais próxima a quem apresenta os sentidos pêsames.

Efetivamente, foi com profunda tristeza, dor e mágoa que o Município recebeu tão infeliz notícia, relembrando, neste momento, o valioso contributo que o Prof. João Santos deu à causa da preservação e defesa dos valores ambientais, designadamente com a fundação da Associação Almargem no ano de 1988.

A sua ação foi sempre intensa, coerente e reveladora de grande determinação e coragem, quer ao nível da sua participação cívica em ações concretas, quer ainda ao nível de numerosas participações em seminários, conferências e colóquios.

O Município releva, muito especialmente, o seu papel como “despertador” de consciências ecológicas de gerações e gerações de jovens, designadamente todos aqueles que passaram pela Escola Secundária de Loulé e que tiverem o privilégio de ser seus alunos. Muitos dos seus discípulos, hoje pessoas com responsabilidades em vários domínios da vida pública e privada, constituem um precioso capital humano para a mudança de mentalidades e comportamentos que urge operar numa sociedade com enormes desafios no domínio da sustentabilidade ambiental.

Por todas estas razões, não poderia este Município deixar de expressar publicamente esta nota de pesar, salientando mais uma vez que Loulé e o Algarve perderam uma das suas grandes figuras de referência na defesa das causas do ambiente e da sustentabilidade.

Autor: Câmara municipal de Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *