Politica

Querem Fechar a Estação dos CTT, em Sagres

A privatização dos CTT, concretizada pelo anterior Governo  PSD/CDS, está a conduzir em todo o País, ao encerramento de estações de correios e à degradação do serviço postal. A administração dos CTT já contactou a Junta de Freguesia de Sagres sobre a intenção de passar a Estação dos CTT para a Junta de Freguesia ou para estabelecimento do comércio local.

Esta decisão prejudica gravemente os interesses das populações de Sagres, considerando a grande importância que a Estação dos CTT de Sagres tem para a população local, nomeadamente a mais idosa, assim como para a actividade turística e para o comércio.

Esta decisão prova que a administração dos CTT só está interessada em obter lucros com o seu grande negócio (Banco CTT), não se importando de abandonar as populações que há décadas utilizam este serviço público e irresponsavelmente tenta transferir essas competências para as autarquias ou para entidades privadas.

É hoje evidente a degradação a que chegou o Serviço Postal por todo o País – atrasos na chegada do correio, despedimento de trabalhadores, venda de património – enquanto os novos donos dos CTT recebem os lucros. Por seu lado, o Governo PS opta pelo silêncio e age de modo a não incomodar os accionistas desta grande empresa. É preciso dizer Basta!

O PCP exige que os CTT revertam para o controlo público, retomando a qualidade do serviço postal, universal e presente em todo o território nacional.

O PCP vai questionar o Governo na Assembleia da República sobre este processo e exige a manutenção da Estação dos CTT em Sagres – Vila do Bispo.

 O PCP apela à mobilização e luta das populações, das Autarquias locais e dos agentes económicos da Freguesia em defesa da manutenção da sua Estação dos CTT.

 Os trabalhadores e as populações da Freguesia de Sagres podem contar com o PCP.

Autor: PCP/Vila do Bispo

Deixe uma resposta