Politica

Associação de Municípios Terras do Infante contra encerramento de Postos dos Correios de Sagres e Praia da Luz

A Associação de Municípios Terras do Infante vem manifestar publicamente o seu mais veemente repudio pelo eventual encerramento dos Postos de Correios de Sagres, Praia da Luz ou de outras localidades desta sub-região.

A presente decisão vai ao arrepio dos interesses das populações em causa, atendendo ao facto de se tratarem de serviços de proximidade para a população em geral, mas particularmente para a população mais envelhecida bem como para todos os turistas e comunidade estrangeira residente.

A Associação vai exigir à Administração dos CTT que estas Estações se mantenham ao serviço das populações e por isso, hoje mesmo solicitou com caracter de urgência uma reunião com a empresa para manifestar a sua posição.

Constata-se assim que a privatização dos Correios a 100%, por parte do anterior Governo PSD/CDS se tratou de um erro crasso que vem agora pôr em causa a coesão social.

De igual forma, o atual Governo embora tratando-se de empresa privada, tem, todavia, a obrigação moral e política de interferir no sentido da defesa de um direito e serviço universal às populações, intermediando no sentido de manter abertos estes serviços, pelo que daremos também conta à respetiva Tutela da nossa posição e desconforto comas decisões anunciadas.

Na nossa esfera de competência, influência e decisão, tudo faremos para evitar os encerramentos anunciados.

Esta é a garantia que deixamos às nossas populações, na defesa do interesse público!

Autor: Associação de Municípios Terras do Infante 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *