Politica

Comunicado do Presidente da J.F. da Luz, João Reis

” ENCERRAMENTO DO BALCÃO CTT DA VILA DA LUZ – LAGOS ‘

Na qualidade de cidadão desta freguesia e como Presidente de Junta da Freguesia Luz, informo que está previsto o encerramento definitivo e imediato do balcão dos CTT da Vila da Luz, e desse modo aqui manifesto o meu completo desacordo com tal decisão, tomada pelos responsáveis dos CTT.

Será o ponto final de um serviço – público na sua base – que existe há mais de 5 décadas nesta freguesia, ao serviço de 3 localidades – Almadena, Espiche e Luz – , e dois grandes aglomerados habitacionais – a ser os Montinhos e Bela Vista – , com o acréscimo do Ferrel e parte de Burgau – e motivada por princípios de uma gestão de uma entidade agora privatizada.

Passaremos a ter este serviço à distância, na cidade de Lagos, em balcões completamente sobrecarregados diariamente com clientes, e onde por vezes para levantar uma carta registada é preciso ficar cerca de uma hora à espera…!!

A própria elevação a Vila da Luz exigiu que tivessem que existir alguns serviços à população, nomeadamente os CTT.

Os últimos censos de 2011, revelaram que existiam cerca de 5.000 pessoas fixas na freguesia, entre os quais cerca de 3.000 residentes nacionais e cerca de 2.000 pessoas estrangeiras a residir na freguesia.

O turismo e estes residentes estrangeiros aqui fixados, têm contribuído para o crescimento da Freguesia. E, temos vindo a constatar a fixação de estrangeiros vindos de novos mercados que aqui procuram se estabelecer, como é o caso do mercado francês e italiano.

Por outro lado, a construção do novo Centro Escolar, a requalificada estrada que liga Quatro-Estradas à Vila da Luz e atribuição de lotes para habitação previstos para esta freguesia, em 2019 e seguintes, muito contribuirão para o continuado crescimento e aumento da população da freguesia.

Desta forma gostaria de partilhar com todos o meu profundo desagrado e informar que tudo farei para que o balcão CTT da Luz não encerre.

Alerto e convido todos os interessados a contribuírem para que esta não seja uma realidade… Partilhem!

Queremos manter os CTT na Vila da Luz – Lagos!! Encerramento não!

Autor: João Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *