Diversos

Detido homem suspeito de esfaqueamento em centro comercial

O Comando Distrital de Faro informa que na passada terça-feira, através da Esquadra de Investigação Criminal de Faro, procedeu à detenção de 1 cidadão de nacionalidade portuguesa, com 59 anos de idade, por tentativa de homicídio, ameaças agravadas e ofensas à integridade física.

Na tarde do dia de ontem a PSP montou um dispositivo no terreno com vista a
interceptar e deter o autor de vários ilícitos criminais contra as pessoas nomeadamente por ofensas à integridade física qualificadas, ameaças agravadas, para além da autoria do episódio amplamente mediatizado e que ocorrera num centro comercial da cidade de Faro, no passado mês de Novembro.

Deste modo, anunciamos assim a detenção do suspeito, pelas 15h30, salientando que tal surge na sequência de uma investigação, prioritária, desenvolvida pela referida Esquadra de Investigação Criminal em que o seu autor tinha antecedentes por este tipo de crime bem como por tráfico de estupefacientes, do qual cumpriu vários anos de prisão efectiva. Assim, em estreita colaboração com a autoridade judiciária local, a PSP obteve e deu cumprimento a um mandado de detenção e mandados de busca domiciliária e em veículos que foram emitidos.

No decorrer das buscas em apreço foi apreendido diverso material ilícito: 17,5 doses individuais de cocaína e demais objectos relacionados com o tráfico de
estupefacientes, cerca de 2500€ em notas, três telemóveis, três facas tácticas, um machado, um cutelo, uma foice e um martelo.

Realçamos que o detido será presente à Autoridade Judiciária no dia de hoje para aplicação de medida de coacção.

Com esta detenção o Comando Distrital de Faro acredita ter reforçado a tranquilidade pública e sentimento de segurança da população residente, reiterando que nos manteremos com especial atenção a este e outros fenómenos criminais.

Aproveitamos ainda para relevar a pertinência da participação da comunidade na
partilha e comunicação de situações criminais certamente merecedoras do nosso
conhecimento e atenção.

Autor: PSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *