Diversos

UFE ALGARVE ORGANIZA O DIA DA TÉLÉTHON NA CIDADE DE SILVES, DIA 8 DEZEMBRO

A UFE ALGARVE organiza o Dia da Téléthon sob o tema “em torno da laranja” na cidade de Silves, apoiando o projeto AFM-Téléthon, que terá lugar na Feira do Pavilhão e Exposição de Silves, dia 8 de dezembro de 2018, das 9h às 19h.

A AFM-Téléthon – Associação Francesa contra a distrofia muscular nasceu em 1958, dedicada aos pacientes que são afetados por esta doença genética, rara, progressiva e gravemente incapacitante.

Trata-se de uma associação totalmente orientada para a investigação médica sobre estas doenças raras. E passados 60 anos, os sucessos da terapia genética estão a multiplicar-se em todo o mundo.

O Téléthon com a sua coleção anual já financiou pesquisas sobre doenças hereditárias de sangue, visão, fígado, músculos e também armas para superar cânceres, doenças neurodegenerativas … Os resultados desta pesquisa são acessíveis e benéficas para pacientes em todo o mundo.

Assim, a UFE Algarve, que é parceira da AFM-TÉLÉTHON, decidiu este ano participar nesta coleção, através da organização do primeiro Téléthon no Algarve, com um dia de animação na cidade de Silves, onde a Câmara Municipal os recebe de braços abertos.

Como destaque para este dia especial, que conta com diversas animações, teremos a presença de um renomado grafiteiro francês “FABEN” que vai pintar um mural na cidade de forma sustentável, sobre o tema da «Laranja e Téléthon».  Deste trabalho sairão 50 posters assinados pelo artista, para que possam ser adquiridos pelo público, com valor a reverter para a Associação AFM.

O dia estará repleto de atividades para toda a família, onde crianças e adultos poderão participar em diversos jogos e animações, caminhadas pelo castelo, provar deliciosas iguarias de laranja e outros produtos caseiros, como podemos ver no site : www.telethonalgarve.site.

Venha apoiar a investigação médica, você pode salvar estas crianças.

Todas as doações e as receitas vão diretamente para a AFM TÉLÉTHON.

Derrotar a doença é finalmente possível!

Autor: Mafalda Flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *