Sociedade

Alunos da Escola Internacional Vale Verde ( Montinhos da Luz)Lagos, doaram um DAE aos Bombeiros de Vila do Bispo

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péAlunos da Escola Internacional Vale Verde ( Montinhos da Luz) Lagos,  deslocaram-se no passado dia  15 de novembro, ao nosso quartel dos Bombeiros Voluntário de Vila do bispo para entregarem de forma simbólica um DAE (Desfibrilhador automático externo).
Este equipamento, foi doado pelos alunos desta escola internacional, no qual integrou um projecto que permitiu oferecer um DAE a todos os corpos de Bombeiros do Distrito.

 

Este equipamento, irá reforçar o material de socorro da corporação de Bombeiros de Vila do Bispo.

Para conhecimento: 

Desfibrilhador Automático Externo (DAE) 
O Desfibrilhador Automático Externo (DAE), utilizado em paragens cardiorrespiratórias, tem como função identificar o ritmo cardíaco ou fibrilhação ventricular (FV) presente em 90% das paragens cardíacas. Este equipamento tem a capacidade de efetuar a leitura automática do ritmo cardíaco e as condições cardíacas através de pás adesivas em contacto com o tórax do paciente.
Hoje em dia, são utilizados equipamentos em Unidades de Emergência e UCI (Unidades de Cuidados Intensivos), com cargas monofásicas que variam de 0 a 360 Joules ou Bifásicas de 0 a 200 Joules.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, telefone e interioresPotenciar e fomentar a prática da desfibrilhação com um DAE visa o aumento da taxa de sobrevivência por morte súbita causada por fibrilhação ventricular. Em locais onde o programa de DAE proporciona de imediato o SBV e o primeiro choque nos 3 minutos após o colapso cardíaco, a taxa de sobrevivência para fibrilhação ventricular por morte súbita é superior a 74%. Atualmente, apenas 5% de vítimas de morte súbita sobrevivem em locais onde não existem programas de DAE instalados, capazes de providenciar SBV e desfibrilhação de forma rápida e eficaz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *