Desporto

TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL ADAPTADO REGRESSA NO DIA 3 DE NOVEMBRO A ALBUFEIRA

No próximo dia 3 de novembro (sábado) o Estádio da Nora, em Ferreiras, acolhe a 11ª edição do Torneio Internacional de Futebol Adaptado do Algarve (TIFA), uma iniciativa organizada pela APEXA- Associação da Pessoa Excepcional do Algarve com o objetivo de proporcionar às pessoas com deficiência física e mental a oportunidade de participarem numa atividade desportiva adaptada e a possibilidade de conviverem com participantes de várias zonas do País e de diferentes nacionalidades. O evento conta com o apoio do Município de Albufeira, IPDJ, Associação de Futebol do Algarve, Federação Portuguesa de Futebol e Futebol Clube de Ferreiras.

A 11ª edição do Torneio Internacional de Futebol Adaptado do Algarve – TIFA realiza-se no dia 3 de novembro, no Estádio da Nora, em Ferreiras, no concelho de Albufeira, estando prevista a participação de mais de uma centena de atletas em representação de várias equipas nacionais e internacionais.

Trata-se do maior Torneio Internacional de Futebol Adaptado que se realiza presentemente em Portugal, uma iniciativa que a APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve pretende que se venha a tornar num evento de referência ao nível do desporto adaptado na Europa.

Vai ser um dia inteiramente dedicado à inclusão e que “para além de possibilitar às pessoas excecionais a participação numa atividade desportiva adaptada, pretende, ainda, promover e divulgar o desporto adaptado, favorecer o intercâmbio cultural e proporcionar a igualdade de oportunidades, com vista ao exercício pleno da cidadania”, sublinha a organização.

Recorde-se que o evento resulta de uma parceria entre a APEXA, a Câmara Municipal de Albufeira e algumas instituições de Amersfoort, na Holanda, que se dedicam à promoção da prática desportiva para pessoas com deficiência.

Nesta 11ª edição, para além da Câmara Municipal, o TIFFA conta, ainda, com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, Associação de Futebol do Algarve, Federação Portuguesa de Futebol e o Futebol Clube de Ferreiras.

Autor: Câmara municipal de Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *