Desporto

IMORTAL APRESENTOU EQUIPAS DURANTE “ALBUFEIRA BASKET CUP”

O Imortal Basket Club recebeu o Sport Lisboa Benfica, na passada sexta-feira, para disputarem a “Albufeira Basket Cup”, no Pavilhão Municipal da cidade. No intervalo da partida, a equipa algarvia apresentou os vários escalões do clube para a nova época desportiva. No dia anterior, a equipa sénior do Imortal também foi apresentada ao público e à comunicação social numa receção na Marina de Albufeira, que contou com a intervenção dos treinadores e dirigentes do clube, do presidente da Câmara Municipal de Albufeira e do diretor regional do IPDJ.

As bancadas do Pavilhão Municipal de Albufeira encheram-se de adeptos, sócios e simpatizantes do Imortal Basket Club, que no passado dia 28 de setembro defrontou o Sport Lisboa e Benfica, numa partida de preparação para a nova época 2018/2019.

Apesar da “Albufeira Basket Cup” ter sido conquistada pelas águias, a equipa algarvia confessou sentir-se confiante e preparada para o desafio de voltar à Liga Profissional de Basquetebol após 19 anos. “Com a fundação do Imortal Basket surgiu uma nova dinâmica no clube. Em 6 anos conseguimos conquistar 3 títulos, estivemos presentes em 4 finais, e estamos agora aqui para uma nova etapa”, referiu Rui Gago, diretor técnico do clube.

No intervalo do jogo, o Imortal apresentou os vários escalões de formação do clube. A equipa sénior já havia sido apresentada na noite anterior, na Marina de Albufeira, após um passeio de barco pela costa partilhado entre as comitivas do Imortal e do Benfica. Durante a apresentação dos craques que integram o plantel sénior do clube, o treinador principal da equipa albufeirense agradeceu o apoio da Câmara Municipal “que além de comparticipação financeira, coloca à disposição um pavilhão dos melhores do país, onde treinamos todos os dias e jogamos ao fim de semana”. Luís Modesto assegurou que “construímos uma equipa com jogadores experientes, dando relevância a quem já cá estava. Fomos campeões no ano passado, o que demonstra que estes atletas têm qualidade para jogar nesta época”. O treinador lançou ainda o apelo aos algarvios para que apoiem a equipa que representa a região: “Albufeira e o Algarve merecem ter uma equipa nesta Divisão. Gostaríamos que a região nos ajudasse mais, já que estamos a representá-la. Somos o único clube de basquetebol a sul do Tejo no primeiro escalão nacional”.

Depois do apito final da “Albufeira Basket Cup”, o troféu foi entregue aos vencedores pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira. José Carlos Rolo destacou “o papel extremamente importante” que o clube desempenha na formação das camadas juvenis e “nos pergaminhos” que a cidade tem ao nível da modalidade. “O trabalho dos jogadores, dos técnicos e dos dirigentes tem levado o Imortal a bom porto e nós, Autarquia, estamos aqui a dar o nosso apoio neste início de época que se pretende profícuo e que o clube se mantenha na primeira Divisão”.

O diretor regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude marcou presença na apresentação da equipa sénior. “O Imortal é um clube com bases, com 19 anos de existência, que tem dado continuidade a um trabalho, a um projeto sólido, que a IPDJ abraça”, Custódio Moreno fez saber que “atualmente, o basquetebol é uma das principais modalidades da região. No Algarve há 750 clubes e perto de 50 modalidades. No universo destes 30 mil atletas federados, o basquetebol representa mais de mil praticantes”. O dirigente encerrou os discursos salientando que “Albufeira é uma referência para a formação portuguesa de basquetebol, que acolhe um dos maiores eventos do país neste domínio: a Festa do Basquetebol Juvenil”.

O Imortal vai começar o campeonato no Norte, ao defrontar o Futebol Clube do Porto na 1.ª jornada, no dia 6 de outubro. A 13 de outubro recebe em casa o Oliveirense e a 20 de outubro desloca-se ao Barreiro para jogar contra o Galitos. Conheça o calendário completo da época do Imortal em: http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=equ&id=33526&layout=CalendarioCompleto&total=100000

Autor: Câmara Municipal de Albufeira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *